29/07/2021 às 00h05min - Atualizada em 29/07/2021 às 00h05min

Município de Cacoal entrega material do Ensino Positivo a alunos da rede pública municipal

Nesta segunda feira, 26 de julho, as escolas públicas de Cacoal foram contempladas com a entrega de material adquirido do grupo Aprende Brasil, com a qualidade do Sistema Positivo de Educação, o que vai permitir um avanço significativo na educação pública do município, colocando-a em condições de igualdade com as escolas do sistema privado.

Presente à solenidade, o Secretário Municipal de Educação, Gildeon Alves da Cruz, falou da importância do conteúdo para os alunos e, em nome do prefeito Adailton Fúria (PSD) e do vice-prefeito, Cássio Gois (PP), agradeceu à toda a Coordenação Pedagógica, à diretora, aos professores e aos demais servidores por se dedicarem para que esse momento tão relevante fosse concretizado. “A escola está linda e todos estão de parabéns”, afirmou,

A professora Valdimari Santos destacou que esse material mostra bem a dinâmica dessa nova administração. “Nos sentimos privilegiados com esse material que vai ajudar bastante e tenho certeza de que os pais vão gostar muito de receber esse material”, enfatizou.

A Coordenadora Pedagógica, Virgínia Valério de Assis, afirmou que os professores organizaram todo o planejamento para auxiliar os pais na execução das atividades e destacou a importância do acompanhamento rotineiro das atividades diárias. Segundo ela, os pais também vão receber o material pedagógico de apoio, o qual deverá ser entregue aos estudantes e deverão devolvê-lo quinzenalmente aos professores, após a conclusão por parte dos alunos.

Anna Paula Mariano Folle, que é a coordenadora de Educação Infantil, ressaltou que, juntamente com o material didático, as escolas vão disponibilizar um grupo de WhatsApp para que pais e professores possam interagir permanentemente. Ela frisou que no grupo haverá um tutorial explicando como devem ser feitas as atividades e o acompanhamento, além da publicação de material didático em imagens e vídeos e por esse canal os pais irão remeter as atividades dos filhos, quinzenalmente, e também poderão esclarecer suas dúvidas. Além desse canal interativo, via WhatsApp, os pais também poderão procurar as escolas para outros esclarecimentos.

Na solenidade, a mãe da aluna Yasmin Victória, de 04 anos, foi chamada para receber o material junto com a filha e disse que ver sua filha receber um material com a mesma qualidade das escolas particulares era motivo de gratidão e muita emoção.

Ao final da reunião, o Secretário Gildeon esclareceu que as aulas presenciais deverão acontecer em breve, assim que os professores receberem a segunda dose e cumprirem o período necessário para que adquiram anticorpos e concluam o processo de imunização.

“Sei que alunos e pais estão ansiosos por esse momento de retorno pleno às aulas presenciais, mas pedimos apenas um pouco mais de paciência, pois o retorno deverá ocorrer brevemente, de forma gradual e segura, com a responsabilidade e seriedade que o momento requer de todos nós”, concluiu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ofatoagora.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp