11/11/2021 às 19h05min - Atualizada em 11/11/2021 às 19h05min

Parceria entre Município e Hospital do Amor viabilizará exames gratuitos de mamografia em Cacoal e Riozinho

Assessoria/PMC

O vice-prefeito de Cacoal, Cássio Góis, assinou na manhã desta quinta-feira, 11 de novembro, documento de parceria entre a administração municipal e o Hospital do Amor, que viabilizará atendimento com mamografia gratuita a centenas de mulheres na unidade Móvel desse hospital, tanto na sede do município de Cacoal, quanto no distrito de Riozinho, no início de fevereiro de 2022.

O Termo de Parceria teve como signatários o vice-prefeito Cássio Gois, a Coordenadora da Unidade Móvel do Hospital do Amor, Adriane Cardoso, o presidente do Leilão do Hospital do Amor, Gelis José Dias e teve ainda o acompanhamento do defensor público, Roberson Bertone de Jesus.

*Datas*

O atendimento às mulheres em Cacoal acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro e serão disponibilizados 270 exames, com 90 atendimentos diários, repartidos em três turnos, sendo 90 no período matutino, 90 no período vespertino e 90 no período noturno. Os atendimentos irão acontecer das 07 às 12 horas; das 12 às 17 horas; e das 17 às 21 horas.

*Riozinho*

No caso de Riozinho, o atendimento acontecerá nos dias 02, 03 e 04, com 25 exames no período matutino (07 às 12 horas) e 25 exames no período vespertino (12 às 17 horas). Ao todo, serão realizados 150 exames no distrito para atender mulheres a partir de 40 anos até aos 69 anos.

*Organograma*

A respeito do cronograma de atendimento, a enfermeira que Coordena a Unidade Móvel do Hospital do Amor, Adriane Cardoso, afirmou que o cadastramento prévio ocorrerá nas UBS e através das Agentes Comunitárias de Saúde que atuam no município. Ela explicou a importância de as mulheres procurarem a Unidade Móvel porque, em caso de necessitarem de atendimento futuro, não precisarão passar pela regulação para serem atendidas. Sobre o atendimento a Riozinho, ela explicou que se trata de uma experiência que, se bem-sucedida, poderá se repetir nos anos vindouros. Daí a grande importância de uma boa adesão das mulheres nesse importante projeto de prevenção ao câncer de mama.

O vice-prefeito Cássio Góis, que na oportunidade representava o prefeito Adailton Fúria, agradeceu a presença da equipe e ressaltou que, pela primeira vez, as mulheres de Riozinho terão o atendimento em sua localidade, não precisando deslocar-se até a sede do município. O vice-prefeito assegurou que a Administração Municipal irá providenciar os meios e a logística necessária para que a Unidade Móvel tenha condições plenas para a realização desses exames tão importantes para a população de Cacoal e de Riozinho.

Cássio Gois também enalteceu o trabalho que é feito pelo Hospital do Amor, tanto em Ji-Paraná, quanto em suas ações itinerantes em Cacoal. “Fizemos um pedido para que Riozinho fosse incluído nessa rota e fomos prontamente atendidos”, afirmou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ofatoagora.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp