28/07/2021 às 18h46min - Atualizada em 28/07/2021 às 18h46min

Nova frente fria derruba temperaturas em todo o estado.

Os rondonienses começam a sentir mais frio nesta quinta-feira

Rondoniaagora.com

A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia informa que mais a friagem chega em Rondônia e provocará queda de temperatura em todo o Estado. A previsão para esta quinta-feira é de sol entre nuvens no começo do dia, mas aos poucos o tempo abre, e não há previsão de chuva, em todas as regiões rondonienses. Este sistema manterá o tempo ameno em todo o estado de Rondônia até o fim de semana.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para a Amazônia Legal, o declínio da temperatura ocorrerá já na madrugada do dia 28/07 no sul e oeste do Mato Grosso (queda de temperatura de aproximadamente 8ºC; temperatura mínima variando em torno dos 14ºC) e sul de Rondônia (queda de temperatura de aproximadamente 6ºC; temperatura mínima variando em torno dos 16ºC).

O Inmet ainda divulgou alertas de frio:

Para a madrugada e manhã de quinta, com declínio em todo o estado de Rondônia (queda de temperatura mínima de aproximadamente 6ºC; temperatura mínima variando em torno de 16ºC) e no Acre (queda de temperatura de aproximadamente 6ºC; temperatura mínima variando em torno de 15ºC a 17ºC) e sudoeste do Amazonas (queda de temperatura de aproximadamente 4ºC; temperatura mínima variando em torno de 19ºC).

No estado do Mato Grosso ainda há declínio da temperatura, variando em torno dos 10 a 11ºC no sul, oeste e pantanal e acima de 14ºC no centro-norte do estado.

Para a madrugada e manhã de sexta, com declínio da temperatura no sudoeste (queda de temperatura de aproximadamente 6ºC; temperatura mínima variando em torno de 16ºC), oeste (queda de temperatura de aproximadamente 8ºC; temperatura mínima variando em torno de 18ºC) e centro (queda de temperatura de aproximadamente 4ºC; temperatura mínima variando em torno de 20ºC) do Amazonas.

Para o sábado há manutenção das temperaturas amenas no oeste (temperatura mínima variando em torno de 18ºC) e declínio no noroeste do Amazonas (queda de temperatura de aproximadamente 2ºC, temperatura mínima variando em torno de 20ºC) e nas demais regiões da Amazônia Legal a temperatura começará ascender, com elevação em torno de 6ºC no Mato Grosso e 2ºC em Rondônia, Acre e nas regiões sul, centro e oeste do Amazonas;


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ofatoagora.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp