09/11/2021 às 10h28min - Atualizada em 09/11/2021 às 10h28min

SEMMA e Parceiros realizam plantios de árvores em Áreas de Preservação Permanente

ASSESSORIA
Uma Área de Preservação Permanente (APP), localizada no Bairro Industrial, fundos com a Secretaria de Obras, foi palco de uma importante ação de plantio de árvores, de várias espécies. Ao todo, foram plantadas mais de 100 mudas de árvores das espécies Ingazinho, Paineira, Seringa, Cupuaçu, Ingá, Jacarandá e Mimoso.

O reflorestamento não apenas nessa APP, como também em outras APPs, terá continuidade e a próxima ação está prevista para o próximo dia 17 de dezembro. São parceiros da SEMMA nesse importante projeto a UNESC SER Educacional, o SAAE, a MFM Soluções Ambientais, Defesa Civil, UMAM, Associações de Moradores, dentre outros.

O Biólogo Arthur Borgonhoni Pacheco, Coordenador de Licenciamento Ambiental, foi um dos que estiveram no evento, junto com membros das demais entidades parceiras, participando desse ato que não é apenas simbólico, mas que também quer trazer como resultados práticos a conscientização de que é necessário a população se engajar na preservação do meio ambiente e garantir um futuro melhor para esta e as futuras gerações.

O reflorestamento teve início na APP do Tamarupá, nas proximidades da Elevatória do Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Cacoal (SAAE), às margens da Avenida Castelo Branco.

Além do plantio de árvores, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) também mantém o foco na conscientização e fixação de placas com os dizeres Proibido Caçar, Cortar Árvores e Jogar Lixo às margens de rios, riachos e outras áreas localizadas em APPS. Também é proibido qualquer tipo de construção nesses locais.

SUPER HERÓI DO MEIO AMBIENTE
A MFD Ambiental criou o personagem ECOMAN, apresentado como o Super Herói Amigo do Meio Ambiente e ele esteve presente na oportunidade junto com os participantes desse ato de reflorestamento.

A SEMMA e seus parceiros nesse projeto de recuperação ambiental também participam da limpeza de rios urbanos e outras ações para conscientizar os cidadãos. O próximo ato de reflorestamento e ação conjunta em prol do meio ambiente está previsto para o próximo dia 17 de dezembro.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ofatoagora.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp