01/11/2021 às 08h51min - Atualizada em 01/11/2021 às 08h51min

Boas notícias! Em reunião articulada pelo deputado Cirone com diretor do DER e com o prefeito Fúria, obras do tchau poeira começara até dia 15.

O recapeamento começará pelo distrito de Riozinho.

Carlos Eduardo Pìccolo DRT 1501 - RO
Ao ser informado que o diretor do DER Elias Resende estaria passando por Cacoal no sábado 30 de outubro de manhã, o deputado estadual Cirone Deiró, promoveu um encontro com o prefeito Adailton Fúria para discutirem e ajustarem a questão do início das obras do programa tchau poeira em Cacoal.

No lançamento do programa feito pelo governador Marcos Rocha em setembro, foi anunciado não somente a pavimentação em ruas sem asfalto, mas também 12 kilometros de recapeamento nas ruas da cidade e mais a revitalização de praças.

Devido ao não término dos projetos por falta de topografia na engenharia da prefeitura, as obras para asfaltamento ficarão para o próximo ano, o prefeito Adailton Fúria se comprometeu em solucionar esse problema de topografia o mais rápido possível e frisou a dificuldade em até tercerizar o serviço por falta de atas disponíveis, mas reiterou o compromisso em entregar todos os projetos das ruas que serão contempladas ainda esse ano, para que o asfalto chegue nessas localidades.

Ao ser questionado pelo deputado Cirone sobre o início das obras de recapeamento na cidade, Elias disse que o período chuvoso não atrapalha no recapeamento, mas devido a mais de 50 frentes de trabalho no estado o DER não teria disposição de algumas máquinas para esse tipo de serviço. O diretor do DER disse que insumo não seria problema pois o estado tem uma usina de asfalto na cidade mas as máquinas não.

Ao pedir a palavra o prefeito Adailton Fúria disponibilizou as máquinas da prefeitura para colaborar com o governo do estado e começar logo essas obras na cidade, Fúria disse que as máquinas da prefeitura são novas e disponibilizou o que for necessário para somar com o máquinário do DER para o recapeamento na cidade, frisando que seria necessário servidores pois a prefeitura não conta com o número suficiente.

Elias Resende disse que o DER enviará os servidores para o que for necessário e assim dar início as obras. 

Questionado pelo deputado e pelo prefeito de quando começaria o recapeamento, o diretor do DER disse que até no máximo dia 15 de novembro quer iniciar o recapeamento e o local escolhido pelo prefeito em concordância com o deputado Cirone foi o distrito de Riozinho.

Na reunião ficou acordado a municipalização do trecho da rodovia do café do bairro Teixeirão até a linha 9 no canelinha em contrapartida o DER assumira o trecho também da linha 9 entre a BR 364 e a rodovia do café.

O diretor do DER parabenizou a atitude de parceria do prefeito Adailton Fúria em pensar realmente no desenvolvimento da cidade e não em cor partidária e frisou que as obras no município vão acontecer mais rápido pelo empenho do deputado Cirone em estar semanalmente cobrando celeridade no órgão para que Cacoal seja beneficiado logo com o tchau poeira e outras obras na cidade.

Logo após a reunião o prefeito fez uma live nas redes sociais junto com Cirone e Elias anunciando a boa notícia para Cacoal.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ofatoagora.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp