21/10/2021 às 19h30min - Atualizada em 21/10/2021 às 19h30min

Edição de 40 anos do Dentão vai começar neste sábado com 34 equipes

AMEC

O Campeonato Dentão de Futebol Society de Cacoal-2021, conforme a coordenadora do evento , Vânia Barros, da AMEC,  inicia neste sábado, a sua 40ª edição. São quatro décadas da disputa do campeonato que se transformou no mais antigo de Cacoal.

 A primeira edição do Dentão ocorreu em 1981 e a equipe Madeireira Catarinense, foi a grande campeã, seguida pela Comercial Santa Cruz, que ficou em segundo lugar. O empresário Nério Bianchini, proprietário da Madeireira Catarinense, puxou a carreata percorrendo as principais ruas da cidade, comemorando a conquista, junto com seus atletas, seus pais e torcedores.

A competição foi criada pelo jornal TRIBUNA POPULAR e organizada por uma Comissão Organizadora, que entre eles, faziam parte, o jornalista Adair Antonio Perin e o funcionário da Justiça, José Devanir De Pieri.

Alguns anos depois, com o surgimento da AMEC, num acordo, a autarquia municipal de esportes assumiu a responsabilidade de organizar. Perin, o idealizador, sugeriu: caso a AMEC desista de organizar ou em algum ano, não consiga organizar, passem essa informação para que TRIBUNA POPULAR organize.

Até agora, a AMEC vem cumprindo fielmente o proposto e somente no ano de 2020, por conta da Cavid-19, a competição deixou de ser organizada e a autarquia, até acrescentou algumas inovações, procurando sempre a melhoria e a amplitude, como a disputa, das categorias Fraldinha(Sub-9), Dentinho(Sub-11) e Sub-15, introduzidas na administração de Romeu Moreira e o tradicional Dentão(Sub-13), categoria que predomina desde sua instituição em 1981 .

Tem sido lindo ver as mamães e papais levando seus “bebes” para disputar partidas da Categoria Fraldinha e também do Dentinho e juntos com eles vão os irmãos mais velhos, os vovôs, vovós, tios, tias, vizinhos, amigos e mais torcedores, que inflamam a garotada, que  se empolgam para vencer os jogos.

A AMEC, através de seu diretor, Claudemar Littig e sua equipe vem convidando a população para a festiva abertura do Dentão 2021, desde que cada um observe o protocolo de segurança, não esquecendo o uso da máscara e o álcool gel. Entre os convidados, constam os nomes do prefeito Adailton Fúria, seu vice Cássio Góes, deputado Cirone Deiró, presidente da Câmara, vereador João Paulo Picheck, vereadores e o idealizador do Dentão, jornalista Adair Antonio Perin.

A abertura vai acontecer neste sábado, dia 23, às 07:30 horas, no Estádio Aglair Tonelli Nogueira,  palco por onde inúmeros atletas que atuaram pelo Dentão, já se apresentaram e muitos outros continuam se apresentando em outras variadas competições.

Serão 34 equipes colocando a bola prá rolar, sendo 07 na Categoria Fraldinha; 10 na Categoria Dentinho; 10 na Categoria Dentão e 07 na Categorias Sub 15.

ALA VAI APITAR OS JOGOS

A Associação Lovo de Arbitragem(ALA), de Cacoal, será a responsável pela equipe de arbitragem que vai comandar os jogos. Muito respeitada, a ALA, oferece mais segurança e tranquilidade às equipes, sendo sempre comandada pelo renomado árbitro, Arlindo Lovo, que vai definir a arbitragem da rodada no dia de sua realização.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ofatoagora.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp