11/10/2021 às 17h55min - Atualizada em 11/10/2021 às 17h55min

PM apreende mais de 116 kg de cocaína durante Operação Hórus em Guajará-Mirim

Mais de 116kg de entorpecentes foram apreendidos na manhã de segunda-feira,11, na base do Cristal da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Guajará-Mirim,

Assessoria

Mais de 116kg de entorpecentes foram apreendidos na manhã de segunda-feira,11, na base do Cristal da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Guajará-Mirim, em um veículo com reboque, durante a Operação Hórus coordenada pela Polícia Militar de Rondônia (PMRO).

                            

A abordagem aconteceu na BR-425, o veículo estava no sentido Guajará-Mirim- Porto Velho, e contou com apoio do cão policial Derick e seus adestradores, policiais militares que iniciaram a inspeção. Durante a inspeção e abordagem do veículo o cão policial deu sinal na lateral esquerda do reboque. O condutor, que estava sozinho, apresentou nervosismo quando os policiais militares realizaram a vistoria do local indicado pelo cão policial.

                

Apreensão 

Na verificação do local foi encontrado duas caixas de papelão com aproximadamente 57 tijolos de entorpecente, aparentando ser pasta base de cocaína. Ao dar continuidade na abordagem foram localizados mais dois tambores de combustível com fundo falso e mais entorpecente, o que totalizou 112 tijolos e aproximadamente 116 kg do entorpecente.

                

Além do entorpecente, a PMRO localizou uma caixa de adoçante stévia, com 60 unidades, fabricado na Bolívia e sem nota fiscal que também foi apreendido, caracterizando crime de contrabando. Ao condutor foi cientificado dos seus Direitos Constitucionais, e dada voz de prisão sendo apresentado à autoridade policial.

                

A Operação Hórus é coordenada pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (Bpfron), em conjunto com o Batalhão de Policiamento Choque (BPCHOQUE/CANIL), 5° Batalhão de Polícia Militar (5ºBPM), 9°Batalhão de Polícia Militar (9ºBPM) e abrange de região de fronteira do Estado de Rondônia.

                

                              


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ofatoagora.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp