04/10/2021 às 19h43min - Atualizada em 04/10/2021 às 19h43min

Comunidade 15 de novembro da linha 19 realiza o tradicional almoço da colheita.

Carlos Eduardo Piccolo DRT - RO 1501
A comunidade Luterana 15 de novembro realizou no último domingo 03 de outubro, o tradicional almoço em ações de graça pela colheita.
Tradicionalmente esse almoço é realizado no mês de junho ou julho após a colheita do café, mas devido os riscos da pandemia, em 2021 foi realizado em outubro e reuniu cerca de 300 pessoas.

A festa acontece a dez anos e reúne os membros da comunidade que fica na linha 19 que doam toda a carne e a comida servida entre todos, que durante o ano trabalharam e realizaram a colheita não só dos grãos mas o resultado do trabalho com o gado em suas propriedades.

A história da festa começou pequeno com um simples almoço e com o passar do ano foi ganhando proporção maior e passou a ser um grande churrasco, em 2020 por causa da pandemia não houve possibilidade de estarem reunidos, mas segundo um dos organizadores em 2019 foi assada a carne de duas vacas que foram servidas aos participantes da comunidade e convidados sendo a maior festa realizada por eles.

O presidente da comunidade Vanderlei Ratunde, disse que 70 famílias fazem parte da comunidade e que a festa não tem nenhum tipo de fim lucrativo, “é simplesmente um momento de comunhão entre os membros de de gratidão a Deus pela colheita realizado por todos e lembrou que antes do churrasco é realizado um culto de ações de graça na igreja luterana da comunidade”, disse Vanderlei.

Além do tradicional churrasco no espeto, foi assado a famosa costela na roda que foi servida aos participantes e convidados.

O vice-prefeito Cássio Góis e o deputado Cirone Deiró estiveram participando do almoço acompanhados pelas suas esposas, já o prefeito Adailton Fúria que também foi um dos convidados não pôde participar do almoço por outros compromissos, mas foi lembrado pela comunidade pelo serviço de recuperação nas estradas e carreadores da linha 19 e região.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ofatoagora.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp