04/10/2021 às 08h51min - Atualizada em 04/10/2021 às 08h51min

Políticos e representantes de classe defendem união de forças em busca do retorno de voos em Cacoal

Eli Batista – Assessoria de Imprensa/CDL Cacoal

O governador Marcos Rocha compareceu a reunião realizada no aeroporto de Cacoal, na manhã deste sábado (02), para explicar o trabalho que vem sendo feito em busca do retorno dos voos da empresa Azul Linhas Aéreas. Participaram do encontro, o prefeito Adailton Furia, o deputado estadual Cirone Deiró, vereadores, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cacoal), Adeuvaldo Gomes de Brito, o diretor geral do DER, Elias Resende, o secretário regional do Governo no Município, José Moura, além de representantes de vários outros segmentos do município.

A reunião foi organizada pelo diretor da companhia de mineração de Rondônia e empresário da cidade Euclides Nocko o Cridão.

O governador informou que foram investidos quase R$ 14 milhões na reforma e ampliação do aeroporto e que para que as obras estejam totalmente concluídas, resta apenas a finalização da cerca, que deve ocorrer dentro de 20 dias. A luta agora, segundo ele, é pela certificação do aeroporto. “A previsão para que as exigências da empresa sejam atendidas e ela possa voltar a operar no município é para janeiro ou fevereiro do próximo ano, mas estamos trabalhando firme para que o retorno dos voos ocorra antes desse prazo”, explicou.

Marcos Rocha pediu a união dos representantes políticos locais e das entidades de classe no sentido de lutar todos do mesmo lado em busca da certificação do aeroporto. Adailton Fúria também se posicionou favorável a união de forças, sugerindo que seja formada uma comissão entre representantes da Prefeitura, do Governo do Estado e da classe empresarial para realizar uma reunião com representantes da Empresa Azul, em Brasília.

O presidente da CDL Cacoal, Adeuvaldo Gomes de Brito, também destacou a importância da união de forças e se prontificou em fazer parte da comissão. “O funcionamento do aeroporto é importante para todos os segmentos do município e da região, é uma causa de interesse de todos”, disse.

O deputado Cirone Deiró se colocou a disposição e faz questão de buscar apoio de outros parlamentares na assembleia legislativa para reforçar a comitiva em busca da antecipação do retorno dos voos em Cacoal, Cirone frisou a importância do funcionamento do aeroporto para a região que abrange aproximadamente 500.000 pessoas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ofatoagora.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp