27/09/2021 às 11h07min - Atualizada em 27/09/2021 às 11h07min

Prefeito anuncia terceira dose na quarta-feira; Confira cronograma de vacinação desta semana

Prefeito explicou sobre as doses da astrazeneca.

Assessoria
Assessoria

Em sua transmissão online realizada neste domingo, o prefeito de Cacoal, Adailton Fúria, informou que nesta semana terá início a aplicação da dose de reforço para idosos, acima de 80 anos, que tomaram duas doses de qualquer vacina, com intervalo de seis meses. Essas pessoas podem se dirigir ao estacionamento do Cacoal Shopping, pelo drive thru, no horário das 08h às 15h.

O prefeito informou que também terão direito à dose de reforço, as pessoas acima de 80 anos que se enquadrem nos casos das imunodeficiências secundárias, como pacientes com HIV, pessoas em tratamento de câncer ou quem passou por um transplante ou os cadeirantes.
 

Com relação aos demais idosos, a previsão é de que já na próxima semana comece a dose de reforço para os idosos acima de 18 anos e os imunosuprimidos ainda não imunizados com a terceira dose. Faz-se necessário a comprovação da doença.

CALENDÁRIO DO BUSÃO DA VACINAÇÃO
O prefeito Adailton Fúria também divulgou o calendário de vacinação, primeira e segunda dose, nos bairros da cidade. A vacinação itinerante começa nesta segunda-feira e prossegue ao longo da semana com seguinte cronograma:
Segunda-feira, dia 27/09, Parque dos Lagos, Morada Digna e Jardim Vitória, no horário das 17h às 21h;
Terça-feira, dia 28/09, Riozinho, das 17h às 21h;
Quarta-feira, dia 29, Village do Sol I, II (atendendo também a moradores do Village do Sol I que se deslocaram até o local onde estiver o Busão), das 17 às 21 horas;
Quinta-feira, dia 30/09, Conjunto Sete de Setembro (e adjacentes), até o Jardim Planalto
Sexta-Feira, 01/10, Jardim Europa, a partir das 18 horas.

Segunda dose de AstraZeneca
Com relação a segunda dose da vacina Astrazeneca, o prefeito Adailton Fúria informou que ainda não chegaram as doses desse imunizante e a previsão é de que chegue nos próximos dias. Assim que chegar, o Município estará comunicando à população através dos veículos de comunicação, redes sociais e todos os tipos de mídias disponíveis.
Já em relação a Pfizer, as pessoas poderão procurar a Central de Vacinação no dia de seu agendamento para tomar a segunda dose ou aguardar o Busão da Vacinação em seu bairro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ofatoagora.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp