24/09/2021 às 13h21min - Atualizada em 24/09/2021 às 13h21min

MINISTRO ANDREAZZA INAUGURA SISTEMA DE SANEAMENTO BÁSICO.

Assessoria
A Prefeitura de Ministro Andreazza, inaugurou nesta sexta-feira 24, a Estação de Tratamento do Sistema de Saneamento Básico - Sistema de Esgotamento Sanitário. 

O empreendimento, iniciado no ano de 2014, está sendo concluso e entregue no ano de 2021, dando-se os méritos a todos os gestores que estiveram à frente nesse período, pois é um trabalho em conjunto, visando o melhor para os nossos munícipes, sabendo que através desse trabalho temos impactos voltados diretamente a saúde da nossa população, apesar de sua importância, cerca de 2,3 bilhões de pessoas em todo mundo ainda não têm acesso ou nenhum serviço de saneamento, sendo assim o município de Ministro Andreazza, está dando os primeiros passos para sair desta estatística com a entrega desta tão importante obra.

No Brasil, o saneamento é regulamentado pela Lei 11.445/2007 e é considerado parte da infraestrutura do país. A competência para prestação dos serviços é dos municípios, entretanto podem ser terceirizados para órgãos estaduais ou privados, por isso contamos com essa tão importante parceria com os órgãos estaduais e federais.

Vale ressaltar, para que possamos ter êxito, todos devem contribuir para a universalização, que é o acesso a todos os serviços de saneamento por toda a população.
A inauguração aconteceu as 09:30 horas, e contou com a presença do diretor da FUNASA, prefeito José Alves Pereira (Milla da Agricultura), do vice prefeito Mario Carvalho (Fofão), o vice-governador do estado José Jodan, o diretor do DER Elias Rezende, o vereador Mazinho e o deputado estadual Cirone Deiró.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ofatoagora.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp