18/09/2021 às 09h15min - Atualizada em 18/09/2021 às 09h15min

UMAM entrega 115 coxins hospitalares ao Heuro e Hospital Regional em Cacoal

Na manhã desta terça-feira, a União de Associações de Moradores de Cacoal (UMAM), entregou 115 coxins hospitalares aos hospitais Heuro e Hospital Regional de Cacoal. Esse material foi entregue em razão de parceria com o SICOOB, que liberou R$ 9.600,00 em atendimento a projeto apresentado pela entidade que representa as associações de moradores do município.

A solenidade contou com a presença de diversas personalidades do município, as quais estiveram representando todos os entes envolvidos na consolidação desse projeto, entre os quais representantes do SICOOB, UMAM, Hospital Regional, Heuro e representantes do governo do Estado.

Os coxins hospitalares dão mais conforto às pessoas que estão acamadas por um longo período. O material tem uma espécie de almofada feita de espuma, que ajuda ps paciente a evitar a Lesão Por Pressão (LLP). O problema costuma surgir em decorrência do paciente ficar vários dias acamados e sem poder mudar de posição.

Entre as personalidades que estiveram presentes, estavam o diretor do Hospital Regional, João Henrique P. Gomes, A diretora do Heuro, Meila Witt Silva, o representante do Governo de Rondônia em Cacoal, José Moura dos Santos, e também os responsáveis pelo projeto, Ysamu Paulo Nakahati e Amanda Eigla. Os representantes do SICOOB, Mauracy da Silva Lopes, Juliano Cristhian Silva , Flavio Lecir Barbosa, Mizael Gonçalves de Oliveira, Orlandino Ragnini Junior e Emersovan Moreira da Silva também marcaram presença.

O presidente da UMAM, Jesus Antonio da Silva, agradeceu ao SICOOB por disponibilizar esses recursos que resultaram na compra desse manterial tão importante para atender a comunidade. “É muito importante quando as instituições públicas ou privadas, entendendo a importância de ações sociais, atuam em conjunto com as associações de moradores para alcançar à população, garantindo que seus investimentos sociais sejam bem aplicados e surtam os efeitos esperados”, concluiu o presidente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ofatoagora.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp