09/09/2021 às 15h12min - Atualizada em 09/09/2021 às 15h12min

Em entrevista na TV, governador destaca ações em Cacoal

Segundonews.com.br

O governador Marcos Rocha (sem partido) e parte do seu secretariado lançará nesta quinta-feira (9), no município de Cacoal, os projetos “Tchau Poeira”, que visa o asfaltamento urbano e o “Governo na Cidade”, para revitalizar espaços públicos de lazer. O evento está marcado para às 18 horas, em frente à Prefeitura. Também serão entregues  kits do programa "Mamãe Cheguei".

Em entrevista ao Programa Comando Policial, apresentado por Diego Maia, na TV Allamanda, o governador destacou que o programa Tchau Poeira só foi possível graças à economia de recursos por parte do Governo.

“É de uma importância muito grande para o governo do estado, pois nós estamos apoiando os municípios a fazer seu desenvolvimento, com um dinheiro economizado com o combate à corrupção e boa aplicação dos recursos públicos. Isso fez com que nós tenhamos milhões de superávit. Levei o projeto pessoalmente na Assembleia Legislativa e em três horas, a Assembleia aprovou o projeto na sua íntegra. Então eu fiquei muito agradecido aos deputados”, disse.

“Além disso, a gente pretende com o Tchau Poeira promover o desenvolvimento do turismo. Cacoal é uma cidade com vários pontos turísticos, e nós vamos colocar aqui em Cacoal muitos milhões de reais para fazer asfalto, vias urbanas. Isso o prefeito Fúria pode até ampliar com recursos do Fitha e com recursos próprios para beneficiar toda cidade", acrescentou o governador.

 

 

 

Governo na Cidade

Pelo programa Governo na Cidade, o município será contemplado com uma praça no bairro Riozinho e uma praça central, dentro de Cacoal.

“Também estou trazendo com recursos próprios para que a gente possa fazer a revitalização de duas praças aqui de Cacoal para que sirva também de ponto turístico. Vamos ampliar essas obras aqui no estado de Rondônia, nos municípios e nos distritos também, onde a gente puder fazer e tiver orçamento será feito. Para essa obra vou repassar o recurso para o prefeito Fúria por meio de convênio e ele vai fazer a licitação e construir as duas praças”, apontou.

Projeto Mamãe Cheguei

Sob a responsabilidade da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), que é comandada pela primeira dama Luana Rocha, a meta do programa é diminuir a mortalidade infantil com o fortalecimento do vínculo entre mãe e filho. As gestantes cadastradas vão receber um kit enxoval contendo vários itens, incluindo banheira, fraldas e roupas.

“Junto com o governador Marcos Rocha estamos trazendo a pauta social, que é alguns produtos que temos lá. E hoje vamos fazer a entrega de kits para algumas mães em situação de vulnerabilidade social, que estão cadastradas no sistema do Cadúnico. Também faremos a entrega de um auxílio no valor de R$100. Estamos fazendo parcerias nos 52 municípios. E estou muito feliz de saber que o nosso programa junto com a prefeitura de Cacoal está conseguindo alcançar todas as metas”, destacou a secretária Luana Rocha.

Prefeito Fúria

“Isso me alegra demais, porque quem conhece a realidade da população que será atendida com esse asfalto sabe como ninguém que no período da seca enfrenta a poeira e no tempo da chuva o barro.  E a prefeitura está entrando justamente com os projetos para que a gente possa avançar cada dia mais”, destacou o prefeito de Cacoal Adailton Fúria (PSD).

Fúria frisou ainda a importância do trabalho do deputado estadual Cirone Deiró (Podemos), na obtenção de recursos para o município.

“Quero fazer justiça ao nosso deputado Cirone, que também é uma grande parceira da prefeitura, tem nos ajudado muito. Nós temos agora neste momento acontecendo pavimentação asfáltica em nossa cidade, de um projeto que estava paralisado e o deputado Cirone, juntamente com sua equipe levou a necessidade retomar essa obra que hoje é realidade”, lembrou.

Deputado Cirone

O deputado Cirone Deiró em sua oportunidade de fala, agradeceu o governador e sua equipe pelos novos recursos que serão disponibilizados e também pelos recursos que já foram ou estão em execução.

"Quero agradecer em nome da população de Cacoal os investimentos que o governo do estado tem feito aqui na cidade de Cacoal. Nós temos o convênio 030 que estava parado. Nós tivemos uma conversa na Casa Civil, lá no seu gabinete e o senhor autorizou que esse programa fosse retomado e hoje nosso prefeito está executando lá no bairro Vista Alegre. São mais de R$9 milhões, com contrapartida da prefeitura. Fica aqui a nossa gratidão”, revelou.

O titular da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos de Rondônia (Seosp), coronel Erasmo Meireles, os vereadores por Cacoal João Paulo Pichek (Republicanos) e Zivan Almeida (PSC) também acompanharam o governador e sua comitiva na entrevista.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ofatoagora.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp