03/09/2021 às 09h17min - Atualizada em 03/09/2021 às 09h17min

Seis mil cacoalenses serão vacinados em mutirão de vacinação contra covid no próximo domingo

Tribuna Popular

A prefeitura de Cacoal, RO, anunciou na tarde desta quinta-feira a realização de um grande mutirão de vacinação contra covid, no domingo, dia 05, com o apoio do governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Saúde e da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (AGEVISA).

Adolescentes, a partir de 12 anos, serão vacinados no Cacoal Shopping, recebendo a primeira dose do imunizante contra covid-19. No mesmo dia, também haverá a aplicação de segunda dose a quem estava agendado para até o dia 20 de setembro. Até a data de hoje, quinta-feira, Cacoal já havia totalizado a aplicação de 83.297 doses de vacinas contra covid.

Um total de 60.004 cacoalenses tomaram ao menos a primeira dose e destes, 23.293 completaram o ciclo de duas doses.

O prefeito Adailton Fúria foi o primeiro chefe do Poder Executivo de um município de Rondônia a vacinar adolescentes, os quais já receberão a segunda dose nas próximas semanas. Os adolescentes que ainda não foram vacinados com ao menos a primeira dose, vão ter a oportunidade de dar o passo inicial nesse processo de imunização em um momento em que todas as lideranças políticas e sanitárias do país unem forças no enfrentamento à pandemia do coronavírus.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ofatoagora.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp