31/08/2021 às 11h11min - Atualizada em 31/08/2021 às 11h11min

Presidente da Câmara, secretário da Sepog e os presidentes da Acic, e Cdl participaram de visita técnica no aeroporto de Cacoal

Assessoria

Na manhã desta terça-feira (31), o presidente da Câmara, João Paulo Pichek (Republicanos), acompanhado do secretário regional do governo de Rondônia, José Moura, do presidente da companhia de mineração de Rondônia (CMR), Euclides Nocko (Cridão), a presidente da Aci, Joice Strey, e do presidente da Cdl, Adelvado Gomes de Brito presidente cdl.

Eles vistoriam as obras o acabamento da pista do aeroporto capital do café.

Entre as adequações está a ampliação das faixas da pista, e ajuste das áreas de segurança de fim de pista (área de escape).

Esses ajustes são necessários para que o Aeroporto receba o certificado para operação por instrumento.

 

Esse documento é emitido pela Agência Nacional de Aviação (ANAC).

Conforme informações da Secom, do governo do estado, a previsão de retorno dos voos da empresa Azul linhas aéreas é para dezembro.

Existe a expectativa é que toda a obra esteja pronta antes deste prazo, estando o aeroporto apto para operar voos.

 

Ao comentar o andamento das obras, Pichek frisou: “Esperamos há muito tempo pelo retorno dos voos, Cacoal é um centro importante no contexto da saúde, educação e tantos outros setores, se destacando no estado, e com a liberação das pistas com as adequações de segurança que estão sendo efetivadas, toda região sai ganhando”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ofatoagora.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp