25/08/2021 às 15h20min - Atualizada em 25/08/2021 às 15h20min

SINSEMUC participa de reunião convocada pela FESSPEMERO.

O objetivo foi discutir e articular novas estratégias para ação conjunta contra a PEC 32.

Assessoria Sinsemuc
O movimento sindical no Estado de Rondônia se fortalece a cada momento, através de encontros e audiências públicas, propõe um maior aprofundamento sobre a Proposta de Emenda à Constituição – PEC 32/20, chamada pelo governo de uma proposta de uma nova administração pública.  A PEC 32/20, altera 27 trechos da Constituição e introduzem 87 novos, as principais medidas tratam da contratação, da remuneração e do desligamento de pessoal, válidas para quem ingressar no setor público após a aprovação das mudanças, que atingirá funcionários públicos das esferas Municipal, Estadual e Federal, ativos e inativos, como também refletirá em toda a sociedade. A FESSPMERO – Federação dos Sindicatos de Servidores e Funcionários Públicos dos Poderes Executivos e Legislativos Municipais, Autarquias e Fundações dos Municípios do Estado de Rondônia, através do seu Presidente Welington Almeida Souza, em conjunto com o Movimento Basta que  e composto por diversas  entidades representativas de classe, provocou a primeira Audiência Pública no Estado de Rondônia, na Câmara Municipal de Jaru-RO, sobre a PEC 32/20, que resultou em diversas ações parecidas em outros municípios do Estado, como também, uma importante Audiência Pública na Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, iniciativa que se somou as demais pelo Brasil.

No dia 24 de agosto, a FESSPMERO realizou na sede do SINSEZMAT- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Zona da Mata, no município de Rolim de Moura, uma assembléia extraordinária com os sindicatos dos servidores públicos municipal que compõe a zona da mata em Rondônia, o SINSEZMAT, de Jaru o SINDSMUJ, de Cacoal o SINSEMUC, de Machadinho do Oeste o SINTEMAT e SINTRAM, de Buritis o SINDSEMB, de Pimenta Bueno o SINDSEM, de Alvorada do Oeste o SINDSERMA e de Corumbiara o SINDSCOR.
O objetivo do encontro foi avaliar os trabalhos já realizados sobre a PEC 32/20, traçar novas estratégias para conscientizar a população e mobilizar o funcionalismo público. Durante a reunião o presidente do SINSEMUC, Sr. Fernando Neves ressaltou a importância de debater essa PEC com servidores públicos e sociedade, inclusive através de audiência pública, a qual acontecerá no dia 03 de setembro no município de Cacoal. Após discussão e aprofundamento do tema, alguns encaminhamentos foram definidos para fortalecer a articulação entre os sindicatos.
  • Realização de uma Carta Conjunta aos Deputados Federais e Senadores;
  • Realização de uma Carta Aberta para a sociedade brasileira;
  • Confecção de matéria jornalística para os sindicatos publicarem nos veículos de comunicação de seus municípios;
A Reforma Administrativa do serviço público, proposta pelo Governo Federal, através da PEC 32/20, representa um verdadeiro desmonte da sociedade e enfraquecimento do Estado brasileiro, todos precisam lutar contra essa ameaça.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ofatoagora.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp