19/08/2021 às 08h22min - Atualizada em 19/08/2021 às 08h22min

SEMAST entrega Kits às Gestantes e Cartões/Benefícios do Programa Criança Feliz*

Daniel Paixão

Em evento realizado no Teatro Municipal de Cacoal, às 09 horas da manhã desta quarta-feira (18), o município de Cacoal realizou a entrega de Kit Enxoval às gestantes e Cartão/Benefício a mães participantes do Programa Criança Feliz. O evento em Cacoal é coordenado pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), ligado à Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho (SEMAST).

De acordo a secretária Michelle Pavani, titular da SEMAST, o Mamãe Cheguei é um programa do Governo do estado de Rondônia que concede Kit Enxoval às gestantes em situação de vulnerabilidade social e econômica, acompanhadas pelo Sistema Único de Saúde e CRAS.

Essa programação, que tem como finalidade o fortalecimento do vínculo entre mãe e filho, além de cuidados durante a gestação, faz parte do chamado Agosto Verde, um dos pilares dos programas sociais destinados a dar suporte a mães e filhos no âmbito dos três entes federativos (União, Estado e Municípios). O mês de agosto também é destinado à conscientização sobre a importância do aleitamento materno. Esse mês, portanto, adota as temáticas “Agosto Verde” e “Agosto Dourado” que trazem em comum a preocupação em dar maior proteção à maternidade e à infância. 

Além da entrega de Kis e Materiais, as programações de agosto preveem palestras e apoio às mamães, seja através da SEMAST/CRAS, seja através do Centro de Referência de Apoio Especializado à Saúde de Mulher (CREAMI).

Os atendimentos dos programas “Mamãe Cheguei”, “Criança Feliz” e “Criança Feliz Mais” tem proporcionado suporte às gestantes durante o período em que estão sob acompanhamento. Criança que tem um acompanhamento adequado ainda na infância terá reflexo positivo em todas as fases de sua vida, incluindo a adulta.

O Município de Cacoal, via SEMAST, CRAS e CREAMI, tem aderido a todos os de acompanhamento às mães, durante todo o pré-natal e pós nascimento para criar um ambiente favorável ao pleno desenvolvimento de nossas crianças e futuros adultos.

Presente ao evento, a Secretária Michelle Pavani falou da importância desses programas e ressaltou que a SEMAST, o CRAS, CREAMI e a própria Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) estão alinhados com o prefeito Adailton Fúria em colocar a administração pública a serviço da cidadania, seja com recursos diretos do município, seja em programas tripartites, que envolvam o Município, o Estado e a União.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ofatoagora.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp