13/08/2021 às 12h02min - Atualizada em 13/08/2021 às 12h02min

Governo do estado realiza 5ª edição do projeto enxergar em Cacoal.

Mais de 1.200 cirurgias serão realizadas

Carlos Eduardo Piccolo
O Governador Marcos Rocha lançou na manhã desta sexta-feira (13) em Cacoal, a quinta edição do projeto “Enxergar”, cujo objetivo é realizar cirurgias de cataratas e remoção de pterígio (carne crescida) além de diversos atendimentos oftalmológicos de forma gratuita a toda população. O evento, que foi realizado na escola estadual Josino Brito, entra em sua nova fase com foco na meta final, que é realizar 10 mil cirurgias até o final do ano. De acordo com Fernando Máximo secretário estadual de saúde em seu discurso disse que já foram feitas mais de 5.000 cirurgias em todo o estado e garantiu que mais de 5.000 ainda serão realizadas no estado, o secretário agradeceu o apoio da deputada federal Jaqueline Cassol que destinou recursos federais que irão custear os procedimentos que serão realizados por profissionais de São Paulo que vieram à Rondônia para realizar essas cirurgias. O deputado Cirone Deiró em seu discurso ressaltou a importância desse projeto para aqueles que necessitam de uma cirurgia como essa, parabenizou o governador, o secretário de saúde que estão à frente desse projeto para que essas pessoas voltem a enxergar perfeitamente. O prefeito Adailton Fúria disse em seu discurso fica orgulhoso por Cacoal receber esse projeto que vai beneficiar tantas pessoas que estão necessitando dessas cirurgias.  Em conversa com alguns pacientes beneficiados pelo projeto, Marcos Rocha apresentou detalhes do trabalho e reiterou que mais de 5 mil cirurgias já foram realizadas, um sinal de que a meta é perfeitamente possível ser alcançada. “Quando assumi o governo, havia uma fila com 8 mil pacientes aguardando por cirurgias de cataratas. Com economia de recursos, responsabilidade e amor ao próximo, conseguimos colocar em prática este projeto que tem um valor inestimável, afinal de contas estamos conseguindo devolver a dignidade e autonomia das pessoas”, disse o governador.

PARCERIAS

O Governador Marcos Rocha destacou, ainda, a parceria com a deputada federal Jaqueline Cassol, que destinou recursos para ajudar na realização desta fase do Projeto Enxergar. “Agradeço a deputada pela colaboração e principalmente pela sensibilidade. Ela não mediu esforços para colaborar com esta edição”, parabenizou.

Marcos Rocha agradeceu, também, os deputados estaduais, que têm agilizado votações que resultam em ações importantes para a sociedade. “Não há nada mais gratificante do que poder colaborar com uma pessoa que perdeu a visão. E quando contamos com o apoio dos deputados estaduais, da bancada federal, percebemos que Rondônia tem bons representantes”, arrematou o governador.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ofatoagora.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp