12/08/2021 às 13h49min - Atualizada em 12/08/2021 às 13h49min

SINSEMUC: VACINADORAS MUNICIPAIS SERÃO CONTEMPLADAS COM GRATIFICAÇÃO!

SINSEMUC

Na última  segunda feira, 09, a diretoria do SINSEMUC, juntamente com as vacinadoras, acompanharam a votação  do projeto de lei que  dispõe sobre a concessão da gratificação de exercício da função as servidoras  que  atuam como vacinadoras no município  de Cacoal.


Essa gratificação era  uma pauta antiga  do SINSEMUC, onde no ano de 2019 foi aprovada

  a lei  municipal  n° 4396/PMC/19, que  alterou  a lei  municipal  n°2964/PMC/2012, estabelecendo  o direito  as vacinadoras à receberem  a gratificação  de pronto  socorro, porém  teria  que estar  lotada  em  pronto  socorro e atuar em regime  de  plantão, como esse sistema não condiz com a realidade, não fizeram jus ao recebimento da referida gratificação.


Diante a lei  ser inércia a essa  categoria  o SINSEMUC  solicitou junto ao ex-secretário  de saúde , Sr. Thiago Tezzari a alteração  da lei , adequando a realidade vivenciada.


Não  esquecendo de citar a importância das atribuições, exercidas por essas profissionais nesse momento a qual têm sido  indispensáveis  com as  campanhas de vacinação  em massa contra os efeitos  danosos da doença. 


Vale ressaltar que a gratificação será  retroativo a data solicitada pelo  SINSEMUC,1°de maio e o valor  será de R$: 445,00 aos profissionais que atuarem  nas salas de vacinas nas UBS durante o mês,  sendo garantido  também o pagamento proporcional  aos dias  trabalhados em campanhas  de vacinação por servidoras que não vinham atuando constantemente como vacinadoras.


SINSEMUC agradece a administração  municipal  na pessoa do ex- secretário  de saúde,Sr. Thiago Tezzari, bem como  ao Prefeito  Adailton Fúria  pelo atendimento a solicitação dessa entidade sindical,  e também aos vereadores  pela  votação  unânime  em favor da  gratificação. 



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ofatoagora.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp