11/08/2021 às 08h14min - Atualizada em 11/08/2021 às 08h14min

Câmara aprova projeto do presidente Pichek, para divulgação da lista de medicamentos disponíveis na farmácia popular

A câmara municipal de Cacoal aprovou nesta segunda-feira 9, por unanimidade, o projeto de lei 105/2021, de autoria do presidente da Casa de Leis, vereador João Paulo Pichek (Republicanos).

CMC
Conforme o projeto o poder executivo fica obrigado a atualizar a lista de medicamentos em estoque na farmácia municipal, e envia-las para as gerencias dos órgãos municipais de saúde as, unidades básicas de saúde (UBS), além da obrigatoriedade da afixar a mesma em murais de acesso ao público nas unidades de saúde.
O poder executivo disponibilizará a lista, para que seja atualizada a cada 15 dias, no site da prefeitura municipal, bem como o envio para as gerencias dessas unidades e a afixação da mesma em seus murais de informações ao público.
A afixação da lista no mural deve ser feita de forma que o público em geral tenha acesso e que seja de fácil visualização.
O projeto conforme Pichek, levou em conta o crescimento de Cacoal, e com o surgimento de novos bairros com distâncias significativas do endereço onde está atualmente localizada a farmácia central do município.
“As pessoas de baixa renda tem dificuldade muitas vezes com o transporte público, ou transporte privado, cito aqui alguns bairros distantes:
Paineiras, São Marcos, residencial Machado, Habitar Brasil, Alpha Park, Cidade Verde, e claro não podemos esquecer da zona rural.
E para que não haja prejuízos com o deslocamento dos usuários, se faz necessário a atualização da lista de medicamentos que estão no estoque e o envio para as gerencias dos órgãos municipais de saúde (UBS), além da obrigatoriedade da afixação da mesma em murais de acesso ao público nestas unidades” pontuou o presidente.
João Paulo Pichek, continua relatando: “Recebo constantemente várias reclamações de pessoas que se deslocam de seus bairros em busca de medicamentos e ao chegarem na farmácia central não encontram os medicamentos que necessitam.
Acredito que sendo assim, existe a necessidade de informar aos usuários a lista atualizada dos medicamentos disponíveis e sua afixação nos murais das UBS” concluiu o vereador.
Pichek pediu apoios dos colegas vereadores, e todos foram unanimes em votar favorável ao projeto.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ofatoagora.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp