15/08/2021 às 08h11min - Atualizada em 15/08/2021 às 08h11min

O EVANGELHO MODERNO X O EVANGELHO DE CRISTO

Por pr Carlos Eduardo

Pr. Carlos Eduardo
Que tipo de mensagem temos pregado hoje?
Qual o tipo de evangelho tem sido apresentados as pessoas?
Que tipo de pregador você é?
Marcos 1:1-8
Princípio do evangelho de Jesus Cristo, o Filho de Deus.
Conforme está escrito no profeta Isaías: "Enviarei à tua frente o meu mensageiro; ele preparará o teu caminho"—
"voz do que clama no deserto: ‘Preparem o caminho para o Senhor, façam veredas retas para ele’ ".
Assim surgiu João, batizando no deserto e pregando um batismo de arrependimento para o perdão dos pecados.
A ele vinha toda a região da Judéia e todo o povo de Jerusalém. Confessando os seus pecados, eram batizados por ele no rio Jordão.
João vestia roupas feitas de pêlos de camelo, usava um cinto de couro e comia gafanhotos e mel silvestre.
E esta era a sua mensagem: "Depois de mim vem alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de curvar-me e desamarrar as correias das suas sandálias.
Eu os batizo com água, mas ele os batizará com o Espírito Santo".
 
1º ponto. É profecia; Deus sempre enviará alguém com Sua mensagem e esse mensageiro tem a missão de levar recado.
  • PREPAREM SEU CORAÇÃO PARA DEUS, PAREM DE ANDAR NESSES CAMINHOS TORTOS, FAÇAM VEREDAS RETAS.
2º ponto. Um verdadeiro pregador do evangelho de Jesus, tem a obrigação de pregar o arrependimento para o perdão dos pecados.
  • Não tem como as pessoas se livrarem dos seus pecados, se não estamos pregando sobre arrependimento.
3º ponto.  Isso acontece porque nos dias de hoje há uma inversão de valores no evangelho.
Versículo 6-8 João vestia roupas feitas de pêlos de camelo, usava um cinto de couro e comia gafanhotos e mel silvestre.
E esta era a sua mensagem: "Depois de mim vem alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de curvar-me e desamarrar as correias das suas sandálias.
Eu os batizo com água, mas ele os batizará com o Espírito Santo".
 
O problema é que os mensageiros de hoje precisam ser midiáticos, precisam usar as melhores grifes e infelizmente, tem muitos pregadores passando a impressão que Jesus não é digno de desamarrar suas sandálias, pois o cara é intocável.
Quanto tempo não se ouve mais: JESUS ESTÁ VOLTANDO.
VOCÊ ESTÁ PREPARADO?
Você está preparado para a volta de Jesus?
Muitos não estão preparados para a volta de Jesus, porque muitos mensageiros pararam de preparar o caminho para o Senhor.
Infelizmente, o arrependam-se pois o Reino de Deus está próximo, foi trocado pelo Deus tem o melhor para você.
Lucas 3:7-9
João dizia às multidões que saíam para serem batizadas por ele: "Raça de víboras! Quem lhes deu a idéia de fugir da ira que se aproxima?
Dêem frutos que mostrem o arrependimento. E não comecem a dizer a si mesmos: ‘Abraão é nosso pai’. Pois eu lhes digo que destas pedras Deus pode fazer surgir filhos a Abraão.
O machado já está posto à raiz das árvores, e toda árvore que não der bom fruto será cortada e lançada ao fogo".
 
Tenho uma pergunta da Palavra de Deus para você: Quem lhes deu a idéia de fugir da ira que se aproxima, se você continuar a viver no pecado?
O que tem de víboras no meio do chamado povo de Deus...
E a permanência do estilo víbora tem a ver com a dinâmica do evangelho moderno. “Deus te ama tanto que te aceita do jeito que você é e por isso Ele quer te dar o melhor”.
  • Amor verdadeiro não é só carinho, presentes e satisfazer sua vontade, mas é também correção, punição e mudanças.
Por isso a mensagem de João era: Deem frutos que mostrem arrependimento...
E como mensageiro de Deus eu digo: POR FAVOR APRESENTEM FRUTOS QUE MOSTREM ARREPENDIMENTO.
Você já ouviu algum testemunho relatando arrependimento?
Dificilmente alguém pede a oportunidade para testemunhar dizendo que cometia uma falha, mas reconheceu que não dava mais para continuar vivendo naquela vida de pecado e mudou a sua vida após se arrepender.
Precisamos de mais testemunhos como esse...
O melhor testemunho que podemos dar, não é vitória pessoal, conquistas pessoais ou materiais que alcançamos, isso não mexe com o coração de Deus, o que mexe é aquele testemunho que você relata o fruto do arrependimento em sua vida.
Preste atenção, SEM FRUTO DE ARREPENDIMENTO NA SUA VIDA, VOCÊ SERÁ CORTADO DA VIDEIRA E LANÇADO NO FOGO.
SE NÃO HOUVER ARREPENDIMENTO, VOCÊ VAI PARA O INFERNO.
QUE TIPO DE EVANGELHO VOCÊ TEM APRESENTADO ÀS PESSOAS?
O evangelho moderno diz: se a sua vida é uma vida de derrotas, dificuldades, você não alcança nada... Vem para a igreja e seja um vitorioso, pois Jesus tem uma vida abundante te esperando e você vai viver o melhor de Deus aqui nessa terra, pois Deus quer sim que você pense em você...
Mas o evangelho do Reino continua dizendo: quem tem duas túnicas dê uma para quem não tem nenhuma e quem tem comida faça o mesmo.
O evangelho moderno te ensina: se conheça e alcance coisas grandiosas em sua vida. POIS Deus tem tesouros escondidos para você...
Mas o evangelho de Jesus te ensina: Filipenses 3:7-11
 Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo.
Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo
e ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé.
Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte
para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos.
 
O evangelho moderno diz: você pode ganhar e alcançar tudo aquilo que você deseja pois você merece satisfazer os desejos de sua vida, você merece ganhar o mundo.
Mas o evangelho de Jesus diz: Mateus 16:24-26
Então Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.
Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará.
Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?
 
O evangelho moderno te ensina: que Deus te chamou para ser cabeça e não calda, você é sucesso...
Mas o evangelho de Jesus nos ensina: Mateus 20:25-28
 Jesus os chamou e disse: "Vocês sabem que os governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas.
Não será assim entre vocês. Pelo contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo,
e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo;
como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos".
 
Mas de repente você pode pensar: a Bíblia diz lá em Romanos que somos mais que vencedores e que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam.
Você crê que você é mais que vencedor e que Deus age em todas as coisas para o seu bem?
Se você é mais do que vencedor e que Ele age em todas as coisas para seu bem, por que acontecem umas derrotas e algumas coisas não dão certo em sua vida?
Vamos para o texto.
Romanos 8:28-39
Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou.
Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?
Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro".
Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,
nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
 
Que propósito é esse?
Sermos filhos conforme a imagem de Jesus, justificados de todos os nossos pecados e glorificados como Jesus foi.
Paulo diz que somos mais que vencedores porque Cristo se entregou por nós e agora o diabo não tem mais poder de nos acusar pois Deus nos justificou.
Ele não pode nos condenar, porque Jesus morreu e está a direita do Deus e ainda intercede por nós.
Quando você entende esse amor, é gerado dentre de você uma segurança tão forte que gera a certeza que nada poderá te separar desse amor de Cristo por você.
Pode vir tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo e até espada e você vai dizer: MAIOR É O QUE ESTÁ EM MIM DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO.
Você está destinado a morte. 2 Coríntios 4:11
Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal.
 
O segredo está aqui: “em todas estas coisas somos mais que vencedores”.
Paulo está dizendo que eu sou vencedor por meio de Jesus e por isso nem a morte, nem vida, nem anjos nem demônios, nem altura nem profundidade, nada será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus.
Quando eu sou justificado dos meus pecados e entendo que foi por amor que Deus me deu essa oportunidade.
É gerado dentro de mim a reciprocidade, ou seja, eu preciso retribuir o que Ele fez por mim, então eu procuro enfrentar a morte todos os dias.
Enfrentar a morte todos os dias é você lutar contra o pecado e ao chegar ao final do dia você perceber que conseguiu vencer mais uma atitude que entristecia o coração daquele que tanto te amou...
Há um desejo no coração de Deus para nós como filhos.
Romanos 8:13
Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão,
 
Você consegue identificar em alguma área da sua vida que o pecado ainda é maior que o Espírito?
Sabe o que Deus fala para você?
  • Arrependa-se, muda isso em sua vida...
  • Entenda que essa decisão não é de Deus é sua; pois esse pecado só continua na sua vida porque você permite. Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus.
É simples: O PECADO TEM QUE DEIXAR DE FAZER PARTE DA MINHA VIDA, POIS TENHO O ESPÍRITO DE DEUS E SE TENHO ESSE ESPÍRITO SOU GUIADO POR ELE.
Romanos 8:14,15
porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: "Aba, Pai".
 
A mensagem do evangelho do Reino é essa: arrependa-se dos seus pecados, façam veredas retas para o Senhor, pois ele tem um propósito para minha vida e a sua.
Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
 
Ele quer que sejamos parte da família, onde Jesus deixa de ser o único para ser o primogênito entre muitos irmãos.
Link
Carlos Eduardo Piccolo

Carlos Eduardo Piccolo

Atitudes do Reino de Deus.

Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ofatoagora.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp