08/08/2021 às 08h53min - Atualizada em 08/08/2021 às 08h53min

A AÇÃO QUE LEVA A INTIMIDADE COM DEUS.

Você sabe qual a semelhança entre o pássaro e a oração?
Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair? Como é que ele consegue isso? Se nós tentássemos dormir assim, iríamos cair e quebrar o pescoço.
O segredo está nos tendões das pernas do passarinho. Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa. Os pés não irão soltar aquela coisa até que ele desdobre o joelho para voar. O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa.
É uma maravilha, não é? Que desenho incrível que o Criador fez para segurar o passarinho. Mas, não é tão diferente em nós. Quando nosso “galho” na vida fica precário, quando tudo está ameaçado de cair, a maior segurança, a maior estabilidade nos vem de um joelho dobrado - dobrado em oração.
Lucas 22:41-43
Ele se afastou deles a uma pequena distância, ajoelhou-se e começou a orar:
"Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua".
Apareceu-lhe então um anjo do céu que o fortalecia.
 
Ajoelhar-se e orar era uma das práticas bem comuns de Jesus, esse momento em que o texto relata, foi a última oração que Jesus fez antes de ser levado para o julgamento e posteriormente a crucificação.
E se você voltar um pouco acima nesse texto, de certa forma Jesus falou para os discípulos o porquê Ele foi orar naquele momento; Lucas 22:40 - Chegando ao lugar, ele lhes disse: "Orem para que vocês não caiam em tentação".
Uma coisa precisa ficar clara para nós, que nesse momento a humanidade de Jesus estava gritando, a alma Dele estava aflita e por isso Ele disse aos discípulos para orarem para não caírem em tentação e como Ele nos deu o exemplo em tudo, o Jesus homem estava sofrendo a tentação de desistir de passar por todo o sofrimento que foi necessário para nos dar o livre acesso a Deus que temos hoje.
Foi por isso que Ele disse no início dessa oração: PAI SE QUERES, AFASTA DE MIM ESSE CÁLICE.
A alma de Jesus dizia, Deus, eu estou com medo, eu sei que me espera, eu vou sofrer, vou ser humilhado, vão fazer coisas injustas comigo, vou ser condenado de forma inocente e se o Senhor quiser você pode afastar isso da minha vida.
Muitos de nós não gosta de sofrer, não gosta de passar por situações que sinta dor, e nem aceita ser injustiçado, quantas pessoas não conseguem suportar o cálice que se apresenta em nossas vidas.
Mas uma coisa que Jesus deixou explícita nessa oração é que o segredo das grandes conquistas está em compreender e atender a vontade de Deus.
E toda vez que você compreende e atende a vontade de Deus, por mais que o momento seja difícil, Ele vai enviar um anjo para te fortalecer.
 
Lucas 22:44
Estando angustiado, ele orou ainda mais intensamente; e o seu suor era como gotas de sangue que caíam no chão.
 
Entenda isso: a alma estava arrebentada, estava totalmente destruída com medo e como Ele foi um ser humano normal quando esteve aqui, Ele já nos deixou o que temos que fazer quando enfrentarmos momentos como esse; NÃO É CHORAR, NÃO É SE DESESPERAR, NÃO É DESISTIR E SIM ORAR COM INTENSIDADE.
Ele seguiu o que já havia sido dito pelo salmista.
Salmos 42:5
Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus.
 
Tem algo que está te deixando triste? Algo que está te perturbando dentro de você?
O que o Espírito Santo está te revelando é: PONHA A SUA ESPERANÇA EM DEUS...
E faça isso agora:
DECLARE ASSIM: DEUS, MINHA ALMA ESTÁ ANGUSTIADA, ALGO TEM PERTUBADO MINHAS EMOÇÕES E MINHA VIDA, EU CLAMO POR SOCORRO E EU PEÇO, ENVIE UM ANJO PARA ME FORTALECER, POIS EU DEPOSITO MINHA ESPERANÇA EM TI, POIS EU AINDA TE LOUVAREI, MEU SALVADOR E MEU DEUS...
A oração é uma parte muito importante na sua comunhão com o Pai.
  • POIS QUANTO MAIS EU ORO, MAIS ME RELACIONO COM DEUS.
Suas orações mostram seu caráter para Deus...
  • POIS É NA ORAÇÃO QUE REALMENTE CONSIGO ABRIR MEU CORAÇÃO DE VERDADE POIS É SÓ EU E ELE E NA ORAÇÃO É O MOMENTO QUE TENHO CORAGEM DE MOSTRAR O QUE TEM POR TRÁS DA MÁSCARA QUE TENHO EM MINHA VIDA.
E se orarmos com maior intensidade veja o que pode acontecer conosco, pois se aconteceu com Jesus que foi um exemplo para a humanidade, Deus quer que aconteça conosco.
Lucas 3:21-22 “E quando Jesus também tinha sido batizado e estava orando, os céus se abriram” (3:21). Durante este momento de oração, o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como uma pomba, e uma voz falou do céu, dizendo: “Tu és o meu Filho amado. EM VOCÊ ME COMPRAZO” (LUCAS 3:22).
  • O CÉU SE ABRE QUANDO ORAMOS, O ESPÍRITO VEM SOBRE NÓS, E NA ORAÇÃO O PAI NOS ASSEGURA SEU AMOR.
  • E QUANDO UM HOMEM OU UMA MULHER ENTENDE O PODER QUE ESSE AMOR QUE É ASSEGURADO POR DEUS REPRESENTA EM SUA VIDA, AS TRANSFORMAÇÕES COMEÇAM A ACONTECER.
A oração é tão importante na vida de uma pessoa que nos garante segurança e confiança, pois quanto mais oro, mais ousado fico, Jesus era assim.
João 11:38-44
Jesus, outra vez profundamente comovido, foi até o sepulcro. Era uma gruta com uma pedra colocada à entrada.
"Tirem a pedra", disse ele. Disse Marta, irmã do morto: "Senhor, ele já cheira mal, pois já faz quatro dias".
Disse-lhe Jesus: "Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus? "
Então tiraram a pedra. Jesus olhou para cima e disse: "Pai, eu te agradeço porque me ouviste.
Eu sabia que sempre me ouves, mas disse isso por causa do povo que está aqui, para que creia que tu me enviaste".
Depois de dizer isso, Jesus bradou em alta voz: "Lázaro, venha para fora! "
O morto saiu, com as mãos e os pés envolvidos em faixas de linho, e o rosto envolto num pano. Disse-lhes Jesus: "Tirem as faixas dele e deixem-no ir".
 
Vai ter situações em nossas vidas que vamos enfrentar, que por causa dessa intimidade que é gerada na oração você vai ter atitudes que parece que é loucura e fora do normal.
E DEUS AMA PESSOAS QUE POR CAUSA DO RELACIONAMENTO COM ELE SÃO ANORMAIS.
Situações vão te comover, e você vai ter que ir até o sepulcro que muitas pessoas estão enfrentando e chegando na situação vai ter uma pedra enorme, aí meu irmão tem duas opções, ou você desiste como um pessoa normal desistiria, ou você manda tirar a pedra.
E se prepare porque quando você mandar tirar a pedra, geralmente aparece o espírito de Marta nas pessoas; ESTÁ FEDENDO, POIS JÁ TEM QUATRO DIAS.
É nesse momento que a consequência da sua oração aparece, pois eu só confio em quem tenho um relacionamento verdadeiro e quando há confiança, você faz o que Jesus fez...
 Jesus olhou para cima e disse: "Pai, eu te agradeço porque me ouviste.
Eu sabia que sempre me ouves, mas disse isso por causa do povo que está aqui, para que creia que tu me enviaste".
 
Olha a dica: nesse relacionamento com Deus é gerado um reconhecimento da ordem de honra, antes do milagre Jesus agradeceu porque o Pai o ouvia.
E o objetivo disso é para que o povo soubessem que Deus o tinha enviado.
Preste atenção: SEMPRE QUE VOCÊ TIVER A OPORTUNIDADE DE REALIZAR ALGO PARA DEUS, AS PESSOAS PRECISAM FICAR SABENDO QUE FOI DEUS QUE TE ENVIOU.
E eu profetizo sobre sua vida: UMA OUSADIA ACOMPANHADA DE UMA CONFIANÇA NO SOBRENATURAL E VOCÊ COMO UM ENVIADO DE DEUS IRÁ ORDENAR NO NOME DE JESUS QUE MUITOS LÁZAROS SAIAM DOS SEPULCROS.
Meu irmão, minha irmã, vai para a oração, pois a tua oração gera intimidade e intimidade com o Abba, gera autoridade.
Tem muita gente com as faixas enroladas esperando apenas um homem ou uma mulher de Deus, mandar desenrolar.
Tem muito milagre para acontecer em nome de Jesus, esperando apenas um enviado de Deus para realizá-los.
Quer ser um instrumento de milagres? Então ore, tenha intimidade a ponto de saber que quando da sua boca sair uma palavra de ordem, essa palavra tem um fiador e esse fiador é Jesus, pois você representa o filho primogênito de Deus aqui na terra.
E Jesus nos garante isso;
Marcos 16:17,18
em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;
pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados".
 
Você vai falar para o capeta sair no nome de Jesus e ele vai sair, mas se você for em algum momento achando que você é o ultra-mega-power, expulsador de demônio olha o que pode acontecer.
Atos 19:13-16
Alguns judeus que andavam expulsando espíritos malignos tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre os endemoninhados, dizendo: "Em nome de Jesus, a quem Paulo prega, eu lhes ordeno que saiam! "
Os que estavam fazendo isso eram os sete filhos de Ceva, um dos chefes dos sacerdotes dos judeus.
Um dia, o espírito maligno lhes respondeu: "Jesus, eu conheço, Paulo, eu sei quem é; mas vocês, quem são? "
Então o endemoninhado saltou sobre eles e os dominou, espancando-os com tamanha violência que eles fugiram da casa nus e feridos.
 
Entenda os demônios reconhecem uma pessoa que tem intimidade e que está autorizado a usar o nome de Jesus, a enfermidade só obedece a voz daquele que tem intimidade.
E NO REINO DE DEUS AUTORIDADE É TRANSMITIDA ÀQUELE QUE TEM INTIMIDADE COM O REI DOS REIS, O SENHOR DOS SENHORES...
A intimidade com Deus é gerado no encontro no seu secreto, foi assim que Jesus disse...
Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.
Sabe porque muitas vezes não somos recompensados da forma que gostaríamos?
É porque temos invertido a ordem quando nos apresentamos a Deus em oração.
Temos colocado a carroça na frente dos bois.
Pois dos três possíveis motivos e pontos de partida para a oração que são: TER COMUNHÃO COM DEUS, AS NOSSAS NECESSIDADES E AS NECESSIDADES DOS OUTROS.
Costumamos começar pelo segundo ou terceiro. Quando os discípulos pediram para Jesus os ensinar a orar, Ele não começou dizendo: provedor nosso que estás no céu, generoso seja o Teu nome.
Ele também não nos encorajou a dizer: patrão nosso, que estás no céu, doador de tarefas seja o Teu nome.
Na verdade, Jesus resolveu de uma vez por todas com a única oração modelo que nos deu quando nos instruiu a começarmos a orar assim:
Mateus 6:9
Vocês, orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome.
 
Sabe o por que isso é tão importante? Porque nenhum relacionamento construído em torno da necessidade de “usar” outra pessoa pode se tornar duradouro e expressivo.
Em contrapartida os relacionamentos amorosos construídos em torno da verdadeira comunhão e prazer da amizade sempre resultam em servir um ao outro.
Eu sirvo a Deus e Ele me serve... Eu o amo e Ele me ama
ENTENDA A SUA PRINCIPAL MOTIVAÇÃO NÃO PODE SER USAR A DEUS E SIM AMÁ-LO.
Provérbios 3:6
reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.
 
Esse versículo poderia ser traduzido neste contexto: EM TUDO O QUE VOCÊ CORTEJA, BUSQUE PRIMEIRAMENTE A INTIMIDADE COM DEUS.
Em outras palavras devemos cortejar Deus antes de cortejar as nossas necessidades, como dinheiro, sucesso ou qualquer outra coisa que possamos buscar.
Quando cortejamos primeiro o Senhor em nossa oração, isso se torna a nossa maior motivação para orar.
QUERO CAMINHAR PARA O FINAL CONTANDO UMA HISTÓRIA.
Um senhor chamado Alvin de setenta e três anos morava um uma cidade chamada Laurens e Lowa, ele queria visitar seu irmão de oitenta anos que recentemente havia sofrido um derrame e morava em outra cidade chamada Blue River, no estado de Wisconsin cerca de 400 km.
Mas tinha um problema pois Alvin não tinha carteira de motorista devido a insuficiência visual. Então não querendo pegar um ônibus, trem, ou avião, ele precisou encontrar outra solução.
Ele estava determinado a ver seu irmão em 1994, Alvin subiu em seu cortador de grama e dirigiu-o por 400 km, um trajeto de várias semanas e conseguiu ver seu irmão.
Que demonstração do poder do amor...
A motivação do senhor Alvin para fazer uma jornada dessa foi encontrada no amor por seu irmão.
Nossa motivação para orar também será encontrada no poder do amor.
Todos os nossos esforços como filhos de Deus, inclusive a oração, devem nascer da intimidade com Ele.
E o nascimento dessa intimidade começa com a oração.
A oração fez parte da vida de Jesus aqui na terra, no sofrimento, na alegria, na necessidade, no medo, em qualquer circunstância que você estiver passando, a oração motivada pelo poder do amor é a resposta para tudo e para os grandes feitos de Deus aqui na terra.
Pense nisso; Deus te abençoe.
Por Pr. Eduardo - Igreja Batista Getsemani .
Link
Carlos Eduardo Piccolo

Carlos Eduardo Piccolo

Atitudes do Reino de Deus.

Relacionadas »
Comentários »
  • Roger escreveu:
    08/08/2021 às 11h22min

    Amém Pr. Carlos. Deus seja louvado!!! Deus continue abençoando e lhe usando grandemente meu irmão...agindo através da sua vida , para trazer sempre mensagens e despertamento para nossas vidas.

Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ofatoagora.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp